Relógio de Ponto ajuda no controle de horário dos empregados domésticos

07/04/2013 Domingo, Dia 07 de Abril de 2013 as 13

Nova lei limita a jornada de trabalho de empregados domésticos em 44 horas semanais; funcionários e patrões se beneficiam com marcação eletrônica de ponto

Com a aprovação da PEC para trabalhadores domésticos pelo Senado, que dá novos direitos aos empregados desta categoria e que deverá ser promulgada no curso desta semana, um dos pontos mais importantes é a definição da jornada máxima de trabalho de 44 horas por semana, 8 horas por dia, tornando-se fundamental a necessidade de que patrões e funcionários tenham ferramentas adequadas para a comprovação das horas trabalhadas.

“Um bom sistema de marcação de ponto será fundamental de agora em diante. Ele é importante para o patrão, que fica resguardado do pagamento indevido de horas extra e fundamental para o empregado, que pode comprovar as horas extras realizadas e receber por elas”, afirma Antonio Vicente, Superintendente Comercial da Dimep.

Para auxiliar nessa nova exigência, a Dimep coloca no mercado o DMP Home, um relógio eletrônico de ponto, indicado para o controle das horas de até 10 funcionários.

O aparelho traz tranquilidade e segurança aos patrões e funcionários. “Nem sempre o patrão está em casa vendo que horas o funcionário chega e que horas sai. Ao mesmo tempo, o funcionário que marca o ponto tem a segurança dos comprovantes impressos por um dispositivo homologado pelo MTE, garantindo que cada minuto trabalhado será devidamente remunerado”, comenta o superintendente.

A solução oferece um bom custo benefício e seu preço não chega a R$ 1 mil, sendo comercializado com um kit que, além do relógio de ponto, traz ainda um software de espelho de ponto e 10 crachás com leitura de código de barras, para assegurar que os funcionários possam marcar o horário de chegada e saída.

O Brasil tem hoje 7,2 milhões de empregados domésticos e aparece como o país com a maior população de trabalhadores domésticos do mundo em números absolutos, segundo estudo feito em 117 países pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

logo_dimep.JPGSobre a DIMEP

Fundada há mais de 76 anos, a DIMEP Sistemas evoluiu da fabricação de relógios de ponto para a condição de desenvolvedora de soluções tecnológicas altamente sofisticadas para os controles de Acesso, Ponto, Parking e Monitoramento. Em 1997, obteve certificação pela ISO 9001. A DIMEP é líder no mercado brasileiro e exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter filiais em Portugal, no México e nos Estados Unidos.

Cada vez mais atuante emoderna, a DIMEP Sistemas tem se empenhado em ampliar sua participação em questões de interesse social. Exemplo disso é o apoio dado à Campanha “Todos pela Educação”, que une governos, empresas e entidades do terceiro setor na busca de soluções para os problemas educacionais do País.

DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto


Fonte: Conexus Comunicação Jornalística

Comentar notícia Indique a um amigo Imprimir notícia 

>> Últimos comentários

 Outras notícias.
26/11/2014
Reino Unido inaugura sua primeira usina solar flutuante
26/11/2014
Biogás para gerar energia elétrica
26/11/2014
Montezemolo é o novo presidente da Alitalia
Relógio de Ponto ajuda no controle de horário dos empregados domésticos 26/11/2014
Coca Cola começará a vender leite 'especial'
26/11/2014
Marcas italianas de luxo desfilarão no Paraguai
26/11/2014
BRMalls fecha com a Linktel para oferecer acesso Wi-Fi em sua rede de shopping centers
26/11/2014
Volkswagen Novo Fox tem o menor custo de reparabilidade de sua categoria, segundo o CESVI
26/11/2014
Grupo Processor abre inscrições para 3ª edição de Programa de Trainees
26/11/2014
Ceres incentiva revenda a conhecer Blade® GrandSilo
26/11/2014
Alcatel-Lucent se une à Inmarsat como parceira tecnológica para desenvolver a primeira rede de aviação européia
rodape 1