SAS é indicado como principal empresa de análise avançada e líder isolado em participação de mercado, segundo o IDC

24/07/2013 Quarta-Feira, Dia 24 de Julho de 2013 as 11

O relatório destaca que as organizações investem na tecnologia SAS para gerar
melhores insights de negócios, vantagens competitivas e melhorar o atendimento ao cliente

São Paulo, 24 de julho de 2013 – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, aumentou sua participação no mercado de soluções avançadas de análise para 36,2%, um aumento de quase um ponto percentual em relação ao ano anterior - de acordo com o relatório Worldwide Business Analytics Software 2013-2017 Forecast and 2012 Vendor Shares. O resultado representa o dobro da participação do concorrente mais próximo e está muito acima da soma dos concorrentes, que totalizam apenas 24,9%. O SAS ocupa a liderança do mercado desde que o IDC começou a acompanhar o mercado de análises avançadas, em 1997.

Além disso, o IDC classificou o SAS como um dos cinco principais fornecedores globais de soluções de análise de negócios. A empresa também ganha destaque em várias subcategorias que incluem consulta e elaboração de relatórios; análise de conteúdo; geração de data warehouse; supply chain; operações de serviços e aplicações analíticas de CRM; e no desempenho financeiro e gestão da estratégia.

Para o diretor de Marketing e de Novos Negócios do SAS Brasil, Daniel Hoe, o resultado da pesquisa reflete a confiança dos clientes e expertise de 37 anos da empresa. “O investimento em inovação produziu um rico portfólio de análise para organizações de todos os tamanhos e tipos. De concessionárias de energia brasileiras que mineram os dados para identificar possíveis desvios e refinar as estratégias de inspeção e de ganhos energéticos, até uma multinacional do ramo de automóveis que queira analisar as preferências do cliente para desenvolver um novo carro para atender os desejos do consumidor. O relatório do fornecedor IDC confirma isso”, afirma.

UM CARRO COM A CARA DO MOTORISTA

Desenvolver um novo carro com design avançado e que atendesse até mesmo a menor exigência do consumidor. Este foi o desafio da Fiat Automóveis no lançamento do Novo Uno. Para superá-lo, a empresa ouviu mais de 800 clientes em uma pesquisa.

O primeiro passo da Fiat foi criar um ambiente com capacidade de analisar, projetar e compartilhar as informações de mais de um milhão de consumidores para variados setores da montadora. Para Marcelo Fantini, gerente de Pesquisa de Mercado para a América Latina da Fiat Automóveis, a consulta frequente e direta ao cliente foi o grande diferencial na concepção do veículo, em comparação com os desenvolvidos anteriormente.

“O SAS nos ajudou a trazer o consumidor para dentro da montadora, pois todas as dúvidas que tínhamos em relação ao projeto foram discutidas diretamente com eles. Fizemos um trabalho de comparação dos dados extraídos de nossas bases de dados com as informações comportamentais obtidas em nossa pesquisa. Quando estávamos criando o conceito do carro, as informações eram passadas via Web para o Centro de Design para serem analisadas cuidadosamente. Tudo era discutido e os profissionais materializavam cada detalhe até tomar a forma ideal. Esse processo envolveu as áreas de Engenharia, Design, Produto, Pesquisa de Mercado, Marketing e Qualidade”, acrescenta Fantini.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

SAS Brasil – Public Relations

Milla Delfino: milla.delfino@sas.com


Fonte: JeffreyGroup

Comentar notícia Indique a um amigo Imprimir notícia 

>> Últimos comentários

 Outras notícias.
17/04/2014
Sonda IT amplia parceria com IBM para rodar sua solução de compliance fiscal no DB2
17/04/2014
Viação Cometa disponibiliza ônibus extras para Páscoa e Tiradentes
17/04/2014
Lista de Casamento Tok&Stok: mais comodidade e praticidade aos noivos e convidados
17/04/2014
Calçados estilo Oxford da Samello “passeiam” do clássico ao casual
17/04/2014
Leroy Merlin firma nova parceria com Fundação Gol de Letra
16/04/2014
Linha 2015 da Volkswagen começa a chegar às concessionárias
16/04/2014
Lançamentos especiais da Chocolates Brasil Cacau para a Páscoa 2014
16/04/2014
Intelbras lança a ITC 4100, a interface celular GSM com desenvolvimento e fabricação Nacional
16/04/2014
DuPont Colheita Farta TV apresenta neste sábado,19, a trajetória de sucesso da família Biazus, de São Gabriel do Oeste (MS)
16/04/2014
Klabin incentiva certificação florestal de pequenos produtores rurais
rodape 1