Filme "Marmita de Mudo" vence 1º Festival Cine Mube

Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 28/04/2010 às 20h

Apoiado pela Brasilmaxi, filme “Marmita de Mudo” vence do 1º Festival Cine Mube Vitrine Independente

Terminal de contêineres da empresa serviu como cenário para as filmagens da equipe da Apé Produções
 
           
 filme “Marmita de Mudo”, realizado pelos alunos do último ano do curso de Radio & TV da Universidade Anhembi Morumbi (SP), foi o vencedor do 1º Festival Cine Mube Vitrine Independente na categoria Voto Popular. O média-metragem, de 45m11s de duração, teve algumas das suas cenas gravadas na Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição.
          
 As filmagens ocorreram entre os meses de julho e novembro do ano passado, e a premiação foi conquistada em dezembro. Para Thiago Guilherme de Oliveira, da Apé Produções, produtora criada por um grupo de jovens recém-formados em Rádio & TV, o prêmio é extremamente importante, já que para este formato de filme os festivais de cinema são o principal foco. “Os festivais são, indiscutivelmente, o canal mais direto entre os realizadores e o seu público”, afirma.
           
Segundo explica, para a cena que foi gravada na Brasilmaxi, a equipe precisava de uma locação diferente da que é vista rotineiramente pelos paulistas no seu dia a dia. “Em razão do seu ramo de atuação, a Brasilmaxi foi essencial para que a estética da cena na qual foram utilizados o terreno da empresa, além de alguns contêineres, servisse como cenário ideal para a ação dos atores”, ressalta.
           
“É gratificante contribuirmos com trabalhos acadêmicos e uma satisfação quando o projeto ganha premiações e o devido reconhecimento no mercado. Isso demonstra a seriedade dos alunos com a graduação e o comprometimento profissional na carreira escolhida”, diz Paulo Tigevisk, gerente de Marketing e Vendas da Brasilmaxi.
          
 O prêmio serviu como um estímulo ainda maior para a equipe da Apé Produções. Desde o fim de 2009, eles estão envolvidos na produção de um longa-metragem que será rodado entre os meses de novembro de 2010 e fevereiro de 2011 nas cidades de São Paulo, Recife e Olinda.
            “
Já estamos acertando os detalhes para abrirmos oficialmente a produtora Apé Produções” e com isso concorrermos a editais públicos e privados de produção, além de atuarmos paralelamente na produção de vídeos publicitários e institucionais, para com isso investirmos em equipamentos e demais obrigações acessórias”, finaliza Thiago de Oliveira. 
           

Sobre a Brasilmaxi
           
A Brasilmaxi é uma empresa brasileira, fundada em 1988, especializada em desenvolver soluções logísticas personalizadas. Atua nas áreas de armazenagem, distribuição física, logística, serviços integrados e emergenciais, ferroviários e contêineres e transportes just in time.
            Conta com unidades em São Paulo, Santos, Itapevi, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador. Possui, atualmente, mais de 210 veículos e equipamentos próprios que compõem a frota, subdividida em cavalos mecânicos, trucks siders, porta-contêineres, carretas siders, baú e aberta, empilhadeiras, reach stacker. A frota de veículos é toda rastreada via satélite e sua idade média de 05 anos. A Brasilmaxi conta também com uma frota de veículos agregados com mais de 160 unidades.  Para mais informações acesse www.brasilmaxi.com.br

DFREIRE Comunicação e Negócios
Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 28/04/2010 ás 20h

Compartilhe

Filme "Marmita de Mudo" vence 1º Festival Cine Mube