Brasília reunirá estudantes de Logosofia de 14 países

Fonte ATF Comunicação Empresarial 05/07/2010 às 9h

Brasília vai sediar as comemorações dos 80 anos de existência da Logosofia no mundo. O evento reunirá, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, cerca de três mil estudantes da Fundação Logosófica vindos de todo o Brasil e de mais 13 países, entre os dias 13 e 15 de agosto. Na ocasião, os estudantes vão trocar experiências sobre os resultados que vêm obtendo em suas vidas com o estudo da Logosofia.

A Fundação Logosófica integra estudantes de diversas formações profissionais. São empresários, gestores de organizações públicas e privadas, educadores, universitários, profissionais liberais e outros de diferentes áreas, os quais buscam um meio de aperfeiçoamento psicológico, ético, moral e espiritual e reúnem-se, pela primeira vez, em um congresso internacional no Brasil.

A Logosofia foi criada em 1930, na Argentina, pelo pensador e humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche que viveu até 1963. Para difundir os fundamentos desta ciência, Gonzalez Pecotche criou a Fundação Logosófica - em Prol da Superação Humana, que tem, no Brasil, a maior concentração de estudantes, com atividades em suas mais de 100 sedes e Centros de Estudos localizados em 18 estados da Federação.

Ao criar uma nova forma de sentir e conceber a vida, baseada em conceitos próprios, a Logosofia propõe uma investigação sobre si mesmo, por meio de um processo de estudo individual e coletivo, aplicando os conhecimentos logosóficos à própria vida e obtendo, como resultado, o aprimoramento dos conceitos e da conduta.

Objetivos - São sete os objetivos da Logosofia, a evolução consc iente do homem; o conhecimento de si mesmo; a integração do espírito; o conhecimento das leis universais; o conhecimento do mundo mental transcendente ou metafísico; a edificação de uma nova vida e o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar.

Direto ao ponto - Conhecer, selecionar e controlar os pensamentos são exercícios diários praticados pelos estudantes de Logosofia, ao aplicar o método logosófico para aperfeiçoar a própria conduta.

Os estudos da Logosofia estão voltados para a realidade interna do ser humano, de modo a oferecer a possibilidade de mudar conceitos, ampliar a visão sobre a vida e sobre os objetivos do homem; é realizar um processo consciente de aperfeiçoamento, que proporcione uma vida mais feliz.

Deficiências - O estudo da Logosofia permite identificar os elementos básicos que presidem a vida humana, como os pensamentos por exemplo.  Por meio de um processo prático, aplicado à realidade diária, é possível mudar a vida em todos os seus aspectos, eliminando os pensamentos negativos que prejudicam a conduta, tornando-a mais equilibrada.

Infância - A ciência Logosófica, deixada como legado pelo seu fundador, Gonzalez Pecotche, pode ser experimentada em qualquer etapa da vida; no entanto, é na infância e na juventude que a aplicação dos conhecimentos logosóficos é mais fecunda, uma vez que é nesta fase da vida que o ser humano está em plena etapa de formação mental, psicológica e espiritual.

Gonzalez Pecotche em um dos seus livros intitulado "Curso de Iniciação Logosófica", assinalou que os responsáveis pela forma ção do jovem deverão mostrar-lhe as vantagens da investigação interna voltada ao aperfeiçoamento e à confiança em si mesmo. 

Para estudar - A Fundação Logosófica é uma entidade sem fins lucrativos e tem objetivos exclusivamente educacionais, que visa promover o processo de superação integral do ser humano por meio de estudos sobre o seu sistema mental e sensível, procurando harmonizar a atuação dos pensamentos, da inteligência e da sensibilidade. Aberta a novos estudantes, a Fundação promove palestras e reuniões informativas gratuitas em suas sedes no Brasil e nos demais países.  Para acompanhar a programação das palestras acesse o site: http://www.logosofia.org.br/cursos/default.aspx   

ATF Comunicação Empresarial
Fonte ATF Comunicação Empresarial 05/07/2010 ás 9h

Compartilhe

Brasília reunirá estudantes de Logosofia de 14 países