Locutor do Clube da Voz Recebe Premiações Internacionais

Fonte SD&Press Consultoria 29/07/2010 às 15h

Phil Miler, integrante do Clube da Voz, associação que reúne profissionais de locução publicitária, foi o locutor de peças publicitárias brasileiras que ganharam premiações nos dois maiores concursos internacionais para a publicidade, design e comunicação, o Clio Awards 2010 e o Cannes Lions 2010.
 
O locutor, já consagrado no meio, também é ator profissional, por isso acredita que a interpretação do texto foi fundamental para a valorização da peça como um todo. “As profissões de ator e locutor se auxiliam e, muitas vezes, por essa proximidade, abrem portas”, explica Phil.

Entre as peças trabalhadas por Phil e premiadas no Clio Awards 2010 estão “Chainsaw”, da Fundação SOS Mata Atlântica, Prata na categoria rádio; e “Até onde vai sua criatividade?”, da Escola Panamericana de Arte e Design, Bronze na categoria Campanha Integrada. As duas gravações foram feitas em inglês. Na primeira, Phil fez a locução de assinatura da peça, que explica um case veiculado em emissoras de rádio. Já na locução para a peça da EPA, Phil também interpreta uma música enquanto passam imagens dos alunos da instituição em processo criativo. “Além da experiência como ator, o fato de ter fluência em inglês ajuda na transposição dos conceitos e interpretações das peças do português para o inglês”, acrescenta Phil.

Já no Cannes Lions 2010, a peça “Eu já sabia”, da Olympikus, foi Prata na categoria Comunicação Corporativa. “Faço este trabalho há 16 anos. Em todo esse tempo, fiz a locução de mais de 20 peças premiadas”, comemora Phil.

Para mais informações sobre a associação acesse www.clubedavoz.com.br.

SD&Press Consultoria
Fonte SD&Press Consultoria 29/07/2010 ás 15h

Compartilhe

Locutor do Clube da Voz Recebe Premiações Internacionais